sexta-feira, 11 de maio de 2012

1º Dia do meu Curso de maquiadora profissional!

Estou um pouco atrasada nos meus posts, mas na terça-feira foi o primeiro dia do meu curso de maquiagem, e posso falar? Eu ameiii!! Já no primeiro dia peguei várias dicas de maquiagem. Conheci várias pessoas que assim como eu são apaixonadas por maquiagem e já me sinto amiga de várias delas.
A dica mais legal foi sobre a limpeza dos pincéis, eu sempre lavei meus pincéis com água e shampoo johnson, esses de bebê. Aí no curso descobri que os pincéis de base devem mesmo ser lavados e também por isso possuem uma vida útil mais curta. Já os outros pincéis devem ser limpos com uma solução própria para isso. Existem algumas marcas como Clinique que tem esse produto, mas existe também uma fórmula caseira que garante a limpeza, a higiêne e a maior durabilidade do pincel, a professora explicou que quando lavamos, aquela parte onde os pelos ficam compactados e envolvidos com um ferro um um plástico não seca direito e vai apodrecendo os pincéis por dentro, dando até mal cheiro.
Então, vou compartilhar a receita com vocês.
1 xícara de água
1/4 de xícara de álcool 70% ou 90%
1/2 colher de sopa de shampoo de bebê
1/2 colher de sopa de sabonete líquido antibactericida
Misture tudo com calma pra não fazer espuma, coloque em um borrifador e está pronto pra higienizar os pincéis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário